EVENTOS ● Campanha SER MULHER

3/01/2015 11:20:00 da tarde

A pouco tempo por volta de 8 dias atrás fui convidada para ir ao lançamento de uma campanha SER MULHER mas acontece e lamento imenso não vou poder ir , devido a não estar de folga e não poder mesmo faltar . Sendo assim prometi a senhora que me convidou que convidava à todos os meus leitores do blogue e por ai a comparecer neste Evento que promete ! Vão ouvir falar de mulheres que mostraram garra pelo que passaram e muito mais , não percam seria com muito gosto e estas mulheres iam agradecer à vossa comparência neste evento como os estilistas e designers  ! Acaba por ser um projecto que me chamou muito atenção nunca sabemos o futuro e temos de acabar com muitos preconceitos em Portugal , somos todos bonitos !



CAMPANHA :

A campanha “Ser Mulher” será lançada no dia 8 de Março de 2015, no Dia Internacional da Mulher, no Mercado do Bom Sucesso no Porto, através de uma exposição fotográfica e, pelas 17h30 iremos ter a palestra associada ao tema.

“Ser Mulher” é uma campanha fotográfica com mulheres mastectomizadas, sobreviventes de cancro da mama (Hospital Pedro Hispano e IPO – Norte – Instituto Português de Oncologia do Porto) e, que evoca a consciencialização para o impacto da remoção da mama. O Jardim Botânico do Porto foi o pano de fundo deste projeto, dada a beleza envolvente pautada pela serenidade, feminilidade e fruição estética análoga à alma de Ser Mulher. A esta campanha aliaram-se as criações de estilistas portugueses como Gio Rodrigues, Katty Xiomara e a designer de jóias Carolina Curado.
Este projeto visa, numa primeira instância, sensibilizar a população para a relevância do cuidar da imagem por parte da mulher com cancro e quebrar o preconceito associado à aparência enquanto aspeto secundário e residual durante a vivência do cancro da mama. Pretende-se, retratar através da força da imagem visual a realidade da amputação de um órgão representativo da feminilidade da mulher. Consequentemente, pretendemos atribuir uma re-significação do corpo mastectomizado e dos padrões de beleza ocidentais pela aceitação da nova imagem corporal. A beleza percepcionada como um todo e não apenas uma parte.

Caso queiram confirmar presença basta aceder ao link :

You Might Also Like

8 ❤

  1. Hummm muito boa campanha. Ser mulher é muito mais que uma cara bonita!


    http://danivadreams.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida Helena pela divulgação! beijinhossss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e que agradeco a oportunidade de poder divulger tamanho projecto <3 beijinhos

      Eliminar
  3. Desconhecia este evento e adorei. é preciso termos a mente consciente para a saúde, principalmente para uma doença que nos marca tanta emocionalmente.
    Beijinho.
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada por teres visitado o FashionPaley , todos os comentários são respondidos no próprio post !
Espero que tenhas gostado e que voltes outra vez para ver novidades .