PESSOAL ❦ Significado da tatuagem do mocho ..

1/06/2016 01:45:00 da manhã

Para quem não tinha reparado fiz mais uma tatuagem , sempre sonhei ter e finalmente tenho duas .. Estamos no século 21 e infelizmente ainda existe muito preconceito , não entendo são escolhas . Por acaso escolhi telas escondidas e assim só no Verão mostrar , por acaso prefiro fazê-las no Inverno e por acaso só não tenho nas mãos devido à serem as que tem de ser mais retocadas e mais gastam principalmente nas mulheres , que usamos cremes , lixívia e químicos de todos os géneros no dia a dia  etc e acaba por demorar a cicatrizar . Toda a gente pergunta porque fiz a tatuagem que fiz no braço por não falar a do peito .. a que vou falar hoje vai ser a do braço , queria falar em video mas ia acabar por chorar , sentir saudades, sei que ninguém volta por estarem marcadas no coração e em nós mas sempre tive esse desejo e assim fazer ver que ainda estão presentes, esta tatuagem tem haver com os meus tios e avós da parte do pai .. para quem não sabe passei uns anos dificies onde tive de crescer super rápido e talvez maior parte das vezes me riu ou sorriu seja para esconder tristeza .. não me recordo bem mas era nova , fazia anos a minha avo era tudo na minha vida , aquela pessoa especial demais como o meu avo , estava ela no hospital tinha tido uma operação ganhou uma infecção e voltou a ser pior , novamente é operada .. ia ao hospital já sabia que era palhaço ela não queria comer maça cozida ( rrr que nojo Deus me perdoe ) mas eu comia só para ela comer a papa toda , andava na cadeira de rodas para ela se rir .. fazia anos naquele dia 12 de Fevereiro o ano não me lembra .. sei que éramos três , eu e os meus pais .. recebeu um telefonema e dão os parabéns com uma certa voz.. era criança , somos inocentes , não entendemos tudo ate crescermos e os pais escondem para não sofremos , passei o telefone ao meu pai e ele diz que vai dormir e fica com uma certa cara mas eu esta bem tadinho trabalhar a brava da aulas etc , a mãe vai me deitar e tal .. no dia a seguir aulas e no autocarro a minha mãe ganha coragem e diz a tua avo morreu .. no dia dos meus anos , como se fosse destino .. tinha estado com ela no dia anterior como se fosse uma despedida.. custa imenso .. antes da minha avo .. foi o meu avo querido , cai abaixo da cama e nos íamos la a casa as tantas da manha .. ate arranjarmos uma cama de hospital , tinha alzeimer .. agora riu-me do dia que eu cheguei a casa ia correr prós braços dele e ele pega numa frigideira e começa atrás de mim a dizer que sou uma ladra .. não se lembrava custou .. porque somos crianças inocentes na escola não ensinam a vida .. não ensinam tudo .. morreu .. a minha avo foi forte ate ao dia da maldita operação .. o meu pai chega a um certo ano fica sem emprego sem nada , perdemos tudo ..


O meu tio passado um tempo morre mas acho que morreu muito antes deles.. agora dizem o que tem haver com a tatuagem . porque um mocho , porque uma rosa , o azul e tudo?!
No dia que o meu tio morreu .. sou sunambula , sonhei com ele e que ele queria uma rosa azul (são raras ) e eu la fui , fiz o que o coração mandava , futebol clube do porto , azul na nossa família ainda por cima é marcante .. rosa sem espinhos para saberem que os amo e não estou magoada por eles terem partido sem mim .. azul porque cada familiar que morre já sabe o que leva .. um mocho porque sou obcecada , sou misteriosa como eles , gosto da noite e sinto que a noite acontece tudo o que menos esperamos .. as chaves e o coração em forma de cadeado ? Só eu e poucos tem a chave do acesso ao meu coração. e ele esta fechado poucos entram e saem e aqueles que partiram são os que estao internamente la dentro presos .. foi uma homenagem a estes três principais.. aos meus seres que um dia partiram e nao foi porque quero e pronto..


You Might Also Like

3 ❤

  1. Um significado muito bonito e profundo :)
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não sei como mas não aparece nada escrito :(

    ResponderEliminar
  3. Adoro tatuagens com significado e a tua está cheia :)
    Também estou a pensar fazer uma, também para recordar o meu pai que faleceu há 3 anos :(

    Beijinhos
    http://bloguerosapt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por teres visitado o FashionPaley , todos os comentários são respondidos no próprio post !
Espero que tenhas gostado e que voltes outra vez para ver novidades .