MAQUILHAGEM ♡ Como fazer o olhar esfumado

5/20/2016 02:00:00 da manhã


Como fazer o olhar esfumado

Não sei se já repararam, provavelmente sim, mas os olhos esfumados estão cada vez mais na moda. E é normal isso acontecer, pois quem se maquilha desta forma fica sempre com um olhar deslumbrante, expressivo, cativante e, muitas vezes, sensual. As celebridades usam e abusam do olhar esfumado e, se prestarmos atenção à passadeira vermelha, esta é uma tendência que está sempre actual. Aqui ficam alguns exemplos, através dos rostos das actrizes Keira Knightley e Emma Watson, e da cantora Jennifer Lopez. 

A cor mais escolhida para este estilo é o preto, pois é o que mais realça os olhos e o que mais evidencia a expressão facial. E este é mesmo o favorito para quem necessita de uma maquilhagem mais elaborada, até porque é de conhecimento geral que o preto nunca passa de moda e que combina com tudo, quer com o estilo, quer com as cores que se escolha para a roupa.
         No entanto, apesar de muito populares, estas pinturas são também vistas como algo um pouco complexo para se fazer sem a ajuda de profissionais experientes de maquilhagem. Por isso, acredito que muitas meninas adorem ver os olhares esfumados nos rostos de outras pessoas, sem nunca sequer terem conseguido fazê-lo nos seus próprios olhos. E, como eu não quero que isto aconteça com nenhuma de vocês, hoje decidi ensinar-vos, com dicas muito fáceis, a fazer o olhar esfumado.



1º passo (opcional)
Pintem, com um pincel para sombras, uma linha de cor bege ou branca por baixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos.
2º passo
Pintem os olhos com lápis preto, contornando-os bem com uma linha grossa e sólida. Ou seja, pintem uma linha grossa na parte de cima (pálpebra móvel) e por baixo da pálpebra inferior.
3º passo
Escolham uma cor. Neste caso, vou indicar o castanho. Apesar de o preto ser a cor dominante e ficar bastante realçado, é sempre bonito e mais equilibrado notar-se uma cor diferente nos olhos, nem que seja muito levemente. Pegando num pincel de sombras (de preferência com cerdas macias e ligeiramente compridas), pintem outra linha grossa, agora castanha, à volta dos olhos, em redor da que já foi pintada a preto com o lápis.
4º passo
Comecem a esfumar os vossos olhos, espalhando a cor escolhida (castanho) por toda a pálpebra móvel, e, de seguida, fazendo o mesmo com a cor preta, de preferência com o mesmo pincel, sem carregar muito e só deixando um leve traço castanho à vista. A ideia é que o preto fique “dentro” do castanho. Façam-no só na pálpebra móvel.
5º passo
Peguem num pincel que tenha cerdas mais compactas, um pouco mais duras e mais pequenas. Na pálpebra móvel, pintem novamente de preto e de forma bem mais carregada a zona dos olhos onde foi inicialmente pintada (com o lápis) a primeira linha grossa preta. Insistam e carreguem bem a sombra. Façam o mesmo por cima da linha preta que foi pintada com o lápis na pálpebra inferior. Certifiquem-se que, à volta dos olhos, ainda se vislumbra o castanho.
6º passo (opcional)
Como opção, podem pegar na cor bege (ou branca), usada no passo nº 1, e pintar novamente, muito ligeiramente, o canto inferior dos olhos, só para lhes dar um pouco de brilho e fazer um ligeiro contraste.
7º passo (opcional)
Por último, (também é opcional, mas fica muito bem com esta maquilhagem), passem um bom rímel nas vossas pestanas.

Gostaram deste tutorial? Se seguirem todos estes passos, garanto-vos que terão um olhar esfumado invejável e que serão o centro das atenções para onde forem. Espero que arrasem e que tirem da ideia que esfumar os olhos é uma tarefa muito complicada!


Fonte das imagens: Pinterest

You Might Also Like

0 ❤

Obrigada por teres visitado o FashionPaley , todos os comentários são respondidos no próprio post !
Espero que tenhas gostado e que voltes outra vez para ver novidades .